Chegou o meu Samsung Galaxy Note 10.1

16 Novembro 2012

Uma verdadeira ferramenta de trabalho, sem dúvida. Por essa razão, porque o queria utilizar para trabalhar, acabei por optar pela versão tablet (Galaxy Note 10.1) em vez da versão “smartablet” (com o mais recente Galaxy Note II), pequeno de mais para trabalhar com ele de forma regular.

O reconhecimento de escrita manual (em qualquer língua) superou, e muito, as minhas expectativas. O reconhecimento de voz (em português) ficou bem aquém do que esperava (sim, também experimentei com outros sotaques, para além do meu, do Além-Minho). Mas, a verdade é que não costumo ditar(-me) textos.

Há anos que esperava poder usar um tablet para escrever os meus textos (também os textos longos), as minhas apresentações, os meus e-mails e mensagens, etc.  sem ter que usar um teclado, como um verdadeiro caderno de notas.

O Ipad? Escrever com o dedo? Não, obrigado. Mas afinal também não foi o Windows 8 en tablet.

Espero que o meu Galaxy Note venha substituir o lápis e o papel que tenho sempre ao meu lado direito na minha mesa de trabalho.

3 Responses to “Chegou o meu Samsung Galaxy Note 10.1”

  1. RFJ Says:

    é bom mesmo? realmente substitui lapis e caderno?
    vi uns videos dele na internet e reparei uma coisa q me deu um medo: todos q escrevem nele com a caneta dizem que é bom, mas em nenhum video o cara encosta a mão apoiando no tablet… deve ser mto cansativo ficar desenhando e escrevendo textos maiores com a mão sem apoiar na tela do tablet, assim como fica apoiada no caderno…
    então, vai uma pergunta: dá pra apoiar a mão?ele reconhece que está usando a caneta e a mão apoiada ao lado é só pra apoio?
    estou pensando em comprar um para substituir vários cadernos q usaria na faculdade, mas não sei se é possível

    valeu!

  2. alvaroiriarte Says:

    Olá
    Obrigado por comentar.
    Poderá escrever sem problemas encostando a mão. E também não é necessário escrever “letra a letra”.

    O Galaxy Note não substitui propriamente o papel (especialmente se estivermos a falar de tirar apontamentos rapidamente na faculdade!)

    É magnífico para escrever (com caneta) e-mails, mensagens e também notas que quero guardar em formato texto.


Os comentários estão fechados.

