Galaxy Note: reconhecimento de escrita manual

14 Outubro 2012

É mais difícil para mim ordenar as ideias que estou a tentar exprimir (ou até pensar noutra coisa ou acompanhar alguém que me está a falar) enquanto estou a escrever num teclado do que quando estou tomar notas com papel e caneta.

Há anos que procuro uma solução que me permita tomar notas manualmente e que essas notas sejam reconhecidas como texto digitalizado. Já quando comprei a minha primeira PDA, essa era uma das caraterísticas que procurava, o reconhecimento de escrita manual.

Estava à espera dos Windows RT, mas parece que afinal não vão incluir reconhecimento de escrita manual.

Parece que a solução está a chegar da mão dos Samsung Galaxy Note: versão tablet (Galaxy Note 10.1) ou versão híbrido “smartablet” (com o mais recente Galaxy Note II, disponível em Portugal a partir do dia 18 de outubro).

Neste vídeo, que em encontrei em wintablet,  mostram como funciona o reconhecimento de escrita manual e reconhecimento de voz no Samsung Galaxy Note 10.1 (e sem ser em inglês):

Problema: há 789 razões para não comprar um Galaxy Note II!

