Agália. Revista de Estudos na Cultura (call for papers)

23 Maio 2011

AGÁLIA. REVISTA DE ESTUDOS NA CULTURA

RECEBE TRABALHOS PARA O SEU PRÓXIMO NÚMERO GERAL E PARA O MONOGRÁFICO “LÍNGUAS, DESIGUALDADES E FORMAS DE HEGEMONIA”, COORDENADO POLO PROFESSOR CELSO ÁLVAREZ CÁCCAMO

Após 25 anos de edição continuada da mão da Associaçom Galega da Língua, Agália inicia em 2011 uma nova etapa como Revista de Estudos na Cultura com um projeto científico e editorial, de periodicidade semestral, que foca a publicação de trabalhos de investigações enquadráveis no alargado campo dos “Estudos na Cultura”. Neste espaço multidisciplinar estão referenciadas a totalidade das Ciências Sociais e Humanas e estão contemplados âmbitos de especialização tais como os estudos linguísticos e literários, a sociologia, a antropologia, a história, a geografia, a filosofia, as artes, a ciência política, as ciências da educação, o turismo, a economia, o direito, a comunicação ou a gestão e a planificação cultural.

A Agália recebe trabalhos redigidos em (galego-)português, de preferência segundo o novo Acordo Ortográfico em vigor, e está submetida aos procedimentos e as normas de receção e avalização de trabalhos vigorantes no âmbito científico internacional (nomeadamente à avaliação por pares cegos). Esta Revista de Estudos na Cultura é publicada duas vezes por ano (em junho e em dezembro) tanto em formato eletrónico como impresso, e poderá editar, para além de números gerais, volumes monográficos coordenados por investigadores convidados. Na atualidade, a revista recebeu no Brasil a máxima qualificação da CAPES (A1) na área de Letras/Linguística e de B2 na de Sociologia e está indexada na base de dados Dialnet.

A receção de trabalhos para a sua publicação na Agália. Revista de Estudos na Cultura encontra-se permanentemente aberta. Neste momento, os trabalhos enviados até 30 de Junho de 2011 serão avaliados para a sua eventual inclusão no próximo número regular (o 101). Igualmente, a Agália aceita trabalhos também para o número monográfico Línguas, Desigualdade e Formas de Hegemonia, coordenado polo professor da Universidade da Corunha Celso Álvarez Cáccamo.

fonte: Agália

Toda a informação em www.agalia.net e em www.facebook.com/agaliarec


Anúncios
%d bloggers like this: