Dia Galaico-Minhoto na Feira do Livro de Braga

5 Maio 2011

Parque de Exposições de Braga, 

sábado, 7 de maio

15h00: Lançamento da obra “Ayes de mi País”, o primeiro e até agora inédito cancioneiro de música popular galega, uma compilação feita por Marcial de Valladares em meados do século XIX. Por José Luis do Pico Orjais e Isabel Rei Sanmartim

16h00: Mesa de escritoras e escritores da Galiza, que darão visibilidade à literatura galega na Feira. Está confirmada a presença de Teresa Moure, Carlos Quiroga, Séchu Sende, Lucía Novas, Andrea Nunes Brións, Belém de Andrade, Raquel Miragaia, Román Raña, Marilar Aleixandre, Mario Regueira  e Marta Dacosta, esta última como representante da Asociación de Escritoras e Escritores en Língua Galega. A sessão conta com um momento musical da cantora galega Uxía Senlle e do músico brasileiro Sérgio Tannus. (actualizado em 06-05-2011)

20h00: Encontro de escritoras e escritores da Galiza e do Minho, num jantar oferecido pela Feira do Livro, que vai permitir estabelecer relações entre os dois lados da raia. No encontro participam os professores Elias Torres Feijó, da Universidade de Santiago de Compostela, e Carlos Cunha, da Universidade do Minho.

Fonte:  Centro de Estudos Galegos (Instituto de Letras e Ciências Humanas, Universidade do Minho)

Anúncios
%d bloggers like this: