ebooks da Barnes & Noble

2 Dezembro 2010

Após ter instalado no meu computador o “eReader for Mac” da Barnes & Noble tentei descarregar um livro para experimentar o leitor. Escolhi um livro gratuito.

Começaram os problemas:

1º. Pede-me para introducir um nº de cartão de crédito (normal, penso eu, estou a comprar, embora por 0 euros)

2º Pede-me para introduzir o endereço de facturação. ok (após alguns problemas com o C. Postal)

3º Clico em comprrar e Surpresa!:

4º Para comprar eum ebook na Barnes&Noble tens de ter um endereço nos EUA.

Pelo que li (depois):

– Não podes comprar o leitor nook fora dos EUA

– Tens que ter um endereço nos EUA para comprar ebooks

– Tens que entrar com um IP dos EUA

– Aceita, contudo, cartões de crédito de qualquer país.

– O sistema de e”emprestar” ebooks só funciona nos EUA

Conclusão: continuo com o meu kindle e com a loja Amazon

