Daniel Pennac: Mágoas da Escola

21 Novembro 2009

Fiquei decepcionado com a leitura de Mágoas da Escola, de Daniel Pennac.

Repetitivo, lamechas (as minhas expectativas eram grandes e não quis ver a capa como um prenúncio disso). Aborrecido. Sobram páginas. Foi pena.
Digo isto com todo o respeito pelo autor de Como um romance, que vale sempre a pena ler ou reler.

Daniel Pennac (2009) Mágoas da Escola. Porto: Porto Editora; 256 páginas; ISBN: 978-972-0-04501-0.

Daniel Pennac (2009) Com Um Romance. Porto: Asa; 174 páginas; ISBN: 972-41-1200-4.

One Response to “Daniel Pennac: Mágoas da Escola”

  1. patfranca Says:

    Na primeira parte o Daniel Penacchioni parecia-me quase um Tom Sawyer do século XX, já adulto, burguês. A partir daí pareceu-me mais um diário pessoal para terapia psicanalítica. Que esperar… é francês! Mas eu gostei; mais que não fosse por poder voltar a ler literatura, depois de alguns meses de abstinência.


Os comentários estão fechados.

