Novo computador?

27 Julho 2008

Estou a pensar em mudar de computador para o próximo ano lectivo. Quero comprar um novo portátil, mas tenho dúvidas. Com todo o gosto abandonaria de vez o Windows (e mais ainda Vista, que já tenho no emprego), mas tenho algum software de que não posso prescindir (nomeadamente dicionários).
As possibilidades são estas (ordenadas alfabeticamente):

1. Mac com Windows virtual

Imagem:  Blog.Macmagazine

2. PC com duas partições: Ubuntu + Windows (esta é a configuração actual do meu portátil, muito limitada)

Imagem a partir de outra de solutio360

3. PC com Ubuntu + Windows virtual (esta solução no meu computador actual é muito lenta)

Imagem de Digital Life

Aceitam-se sugestões!

4 Responses to “Novo computador?”

  1. Alberto Says:

    Ora bem, devo dizer-te que a imagem do windows a correr num mac é, nada mais nada menos, de um amador. Ora verifica a imagem em http://eremita.di.uminho.pt/~ambs/unify.png

  2. alvaroiriarte Says:

    Alberto:
    O que eu procurava era o típico “ambiente de trabalho” de Windows sobre um fundo Mac (como em 3: Windows sobre um fundo Ubuntu).
    Bom, principalmente, o que procuro é argumentos para não “cair nas garras” da Apple …

  3. mrjive Says:

    Hi,
    what are you using to virtualize windows? Virtualbox (ose) work very well for me :)

    Mas uma solução só linux é melhor ;)

    You can use wine… it’s come to a good state now…

    Até logo

    davide

  4. alvaroiriarte Says:

    Ciao, mrjive!
    Io uso VMWare. Il problema è, forse, il mio computer (HP Pavilion / 1,6 GHZ / 1,2 GB).
    Io anche preferisco una soluzione solo Linux, ma alcuni amici mi consigliare Mac.
    Grazie!


Os comentários estão fechados.

