Ubuntu 8.04

24 Abril 2008

Aqui está o meu Ubuntu 8.04 !!
Agora podes instalá-lo no teu Windows, como se fosse uma programa mais, para ver como funciona.

2 Responses to “Ubuntu 8.04”

  1. Patrícia França Says:

    A questão que sempre me ponho perante a instalação do Ubuntu no meu computador é a de saber se podemos efectivamente prescindir do Windows e utilizar unicamente, exclusivamente, software livre. Pdemos fazê-lo se estivermos desligados de obrigações, digamos, institucionais. Como bem dizia o professor JJ, porquê usar software livre se as instituições públicas nos obrigam a ter Windows impreterivelmente. Não podemos redigir, por exemplo, uma tese, um qualquer trabalho académico, no “word processor” que disponibiliza o Ubuntu.
    Esta questão é muito séria! Usar Ubuntu é uma questão de princípios, princípios estes que deveriam ser tidos em conta ao nível das instituições. Todos nos interrogamos sobre a quase imposição do Windows no nosso espaço e é impossível – pelo menos para mim – deixar de vê-lo como uma violação da nossa liberdade (de escolha). E a mim repudia-me, seriamente, o descaso político destas questões de princípios.
    É verdade que já se vão vendo títulos de notícias anunciando a adopção de software livre em instituições públicas, um pouco por todo o mundo. Talvez seja uma questão de tempo.
    Assim, decidi hoje descarregar o Ubuntu 8.04 para o meu pc.

  2. Álvaro Says:

    “Bem-vinda ao clube”, Patrícia. Vai gostar da sensação.

    Veja:

    http://debuxos.blogspot.com/2008/04/bem-vinda-ao-ubuntu.html


Os comentários estão fechados.

