Asus Eee PC

12 Dezembro 2007

O Eee PC é uma nova gama de PC portátil (mini-portátil) da marca ASUS. O nome vem de “Easy to learn, work, play; Excellent Internet experience and Excellent mobile computing experience” (reduzido para: “easy to learn, easy to work, easy to play”).

O Eee PC apresenta-se com o sistema operativo Linux pré-instalado (embora compatível com Windows XP), com as aplicações de Open Office e o Firefox como navegador.

Para que queremos discos duros para guardar os nossos ficheiros, e até aplicações, se podemos fazê-lo fora do nosso PC? Ao prescindir disso, podemos dar-nos ao luxo de ter um PC portátil muito pequeno, que arranca em 15 segundos e por menos de 400 euros (a versão mais cara).

Esta tendência, oposta à política esbanjadora da Microsoft e do Vista (mais e mais recursos) poderá fazer que Linux domine o mercado dos computadores de baixo custo.

Talvez seja por isso, leio em Asus E3, que a FOX NEWS desaconselha a compra deste portátil neste Natal.

O artigo, ilustrado com uma fotografia do Asus Eee PC, aconselha, porém, a compra do Microsoft ZUNE, da XBOX 360 , do VISTA… Pois…

Leio também, no Blog de Enrique Dans (ASUS redefine el concepto de garantía) que Asus ampliará os termos da garantia do produto, cobrindo modificações e melhoras razoáveis do hardware o software realizadas pelos proprietários:

“Con ésto, ASUS apuesta por el desarrollo de un ecosistema de modificaciones que, documentadas en foros y blogs, convertirán el producto en algo mucho más grande de lo que originalmente era de por sí” (idem)

Vd. especificações
http://www.asuseeepc.com/
Asus Eee PC na wikipedia
blog (em espanhol) sobre o Asus Eee PC 701

Anúncios
%d bloggers like this: